AS OPORTUNIDADES NO CARGO DE ATENDENTE DE FARMÁCIA

AS OPORTUNIDADES NO CARGO DE ATENDENTE DE FARMÁCIA

Atualmente, uma das vagas mais ofertadas no mercado de trabalho é a de atendente de farmácia. Esse é um fator que surge em consequência do aumento no número de farmácias no país. De acordo com o Conselho Federal de Farmácias, esse número já atingiu a marca dos 124.000 estabelecimentos e continua crescendo a cada ano. Isso acontece porque, apesar da crise financeira, os medicamentos sempre são prioridade nos gastos dos brasileiros.

Ao considerar esses aspectos, é perceptível que a carreira do atendente de farmácia pode ser bastante promissora, principalmente pelo fato de oferecer oportunidades de crescimento profissional. Algumas vezes, esse é apenas o início de uma carreira que pode levar ao cargo de gerente ou até ao de farmacêutico, que oferece melhor remuneração.

As funções de um atendente de farmácia podem parecer simples, mas exigem grande responsabilidade. Com a ajuda de um farmacêutico, ele atende os consumidores e realiza a venda dos medicamentos, por isso é preciso que esteja sempre atento para fornecer aquilo que o comprador precisa. Apesar de não ser apto para indicar medicamentos, também fazem parte das funções desse profissional o serviço de organizar prateleiras e cuidar do estoque.

Para obter os conhecimentos do que é preciso para ocupar esse tipo de vaga, o ideal é investir em uma capacitação profissional. Por esse motivo, a Qualifica Cursos e Treinamento oferece o curso de Atendente de Farmácia, que possibilita o aprendizado da função tanto por conceitos técnicos quanto por exercícios práticos.  Com um panorama dos conhecimentos de atendimento ao cliente, operador de caixa e processos empresariais, o curso capacita o aluno para as melhores oportunidades do mercado de trabalho.

Compartilhar este post

Precisa de ajuda? nos chame no Whatsapp.